sexta-feira, outubro 24

O Pulgão de Bangladesh

No mesmo tempo que estava trabalhando na “Electric Picnic”, recebi uma ligação de um novo emprego o qual estou até hoje. Pois eh! Trabalhando de Kitchen Porter, nada de muito animador, mas pensei, maravilha! Pago as contas e ainda sobre um pouquinho pra economizar e viajar.
Primeiro dia. Tudo novo, subemprego e tudo mais, mas eu tava curtindo, de inicio um pouco complicado, pq tive que fazer o breakfast e saber o nome dos pratos. Era scrambled eggs,black pudding, mushrooms, baked beans, hash browns, e por ai afora. Levei uns tres dias pra aprender mas foi.
Entao surge o primeiro problema; trabalho e escola na mesma hora. Em meio a um balaio de problemas acabei trocando a manha pela noite no trabalho e eis que vem o segundo problema, ele.... o Pulgão.... um cara de Bangladesh que mora aqui a 6 anos e ainda paga escola e o inglês dele só não e pior que o meu pq não tem como ser pior que o meu. Mas tudo bem, tava indo tudo tranqüilo como eu, ate o dia que ele chega e me pergunta:
- Do you work here?
Como assim?!?! Pensei comigo. – Yes, i’m work.
- WoW! Because all time I saw you, you don’t work.
Cara FDP. mas, virei as costas e fui trabalhar neh, fazer o que, detalhe que já tinha lavado tudo e mais um pouco.
O cara tirou o dia todo pra me tirar daí. Perguntando se eu tava feliz, se tava tudo bem e eu no meio de quilos de panelas. Outro dia a mesma....... ro ro Rodrigo!! Clean this, clean this!!! – que loco mala. Como diz meu workmate Ricardo: esse cara e um muleque, fica ai tentando mostrar que manda, com essa cara de buldogue velho quando faz cagada.
Mas tem seu lado positivo também, se eu era tranqüilo, vou ficar mais ainda, meu nível psicológico de entender e aceitar vai dobrar (hahaha) e o pessoal do trabalho e gente boa, rola umas boas risadas e algumas missões 007 pra roubar comida.
Bom, esse e meu primeiro emprego fixo, em meio a stress e risadas é o que ta me mantendo aqui, mas vale lembrar que de Bangladesh só vale o concerto do George.

4 comentários:

andri2244 disse...

agora finalmente entendi o fuck bangladesh!
:P

Gabriel disse...

Deixa o pulgão...vai ficar mais 6 anos no mesmo esquema enquanto tu, daqui a 6 anos, vai estar tomando café nesse mesmo local e pedindo pra ele recolher os pratos da tua mesa. Isso se tu aguentar esse clima irlandes por mais 6 anos! hehehe. Cheers.

alexandra zanela disse...

Maninho, estou com mta saudade!!!!

Paulo Roberto Langwinski disse...

Não fróóóxa, Tranquilis.
Boa idéia essa do blog.
Aquele abraço.