sábado, novembro 22

Bonotour levando alegria pra gurizada!!!!


Um tanto tarde, mas não menos importante, deixo o registro dos amigos, praticamente irmãos que vieram visitar a cidade, capital dos pubs. Os jovens Bonotours: Cairale, Ricardo Toscani, Lucia, Katiane e Irena.
O encontro com eles foi muito engraçado: estava eu conversando com um amigo no "centrinho" do temple bar (ponto turístico com pubs) quando vejo um jovem olhando para o alto, perdido, percebo que reconheco o rapaz. Eis entao que surge Cairale apontando na minha visão. Que momento!!! não acreditei, assim de susto, então eis que Toscani aparece pelo outro lado com o resto da "gurizada" como diria Toscani. Alegria total e tava feita a festa, foram 3 dias com os amigos Bonotour visitando lugares e claro tomando um bom pint de guinness sempre que possivel. Ja fazia alguns bons meses que não encontra os jovens e nada melhor do que encontrá-los no velho mundo. Também contamos com a participação especial de Gabriel e Renata (já conhecidos) e do Pablo (primo da Lucia), que mora aqui em Dublin a mais de um.
Deixo aqui meu abraço e bjo aos Bonotours que vieram visitar e alegrar Dublin e o jovem Tranquilo. Abraços a todos!!!!!!

domingo, novembro 16

Dedos mágicos!!!


Estava eu indo para minha aula às 8 horas da manhã e pego o meu jornal como sempre faço (gosto de ajudar o pessoal que entrega os jornais herold e metro) então eis que vejo a notícia: Herbie Hancock Concert. Sim! ele mesmo, em carne e osso aqui pertinho, pensei comigo - que merda, não tenho grana e tenho que trabalhar na mesma hora, tenho que me fuder mesmo. Continue meu dia como todos os outros da semana, aula depois trabalho. No trabalho comentei com meu workmate sobre o concerto e o cara falou: Bahh!! (sim, ele é gaucho tb) se tu quer eu troco o horário contigo. Vai meu! tu não pode perder esse show. Resumindo: Gastei tudo que podia e não podia, troquei meu horário e tava feita a alegria.
Fui então ver o jovem Herbie Hancock, pianista e compositor norte-americano nascido na California, considerado um dos mestres do jazz. Sem palavras para descrever o concerto, mas, vou tentar mesmo assim. Fantástico! Impecável! Excitante! Não sei quais palavras usar. Acompanhado de um quinteto composto por: baixo, bateria, guitarra, trompete e harmonica (meu amigo grings, lembrei na hora). Foram duas horas de concerto com 7 músicas, contando o biz. Os músicos sem palavras, o que não podia ser diferente, para poder acompanhar o jovem. As músicas deixaram o público em outro planeta, incluindo eu, que fui parar não sei onde, e pra completar minha total alegria....Cantaloupe Island! pois eh, sempre que escuto essa música sinto ela diferente e não foi exceção essa vez.
Bom amigos, recomendo a todos que nunca ouviram o Hancock ouvirem, o jovem é fenomenal.